Procure o assunto de seu interesse deste Blog:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exercício de Abdominal é suficiente para alcançar a barriga ideal?

Quem não quer ter aquele abdômen forte e bonito, aquele exposto na imaginação como ideal e perfeito, mas a pergunta é, basta apenas realizar exercícios de abdominal para que isso seja conseguido?
O abdômen perfeito, assim como outras partes do corpo, é difícil de ser alcançado, para que você possa ter aqueles músculos aparentes desejados, como o famoso “tanquinho”, são necessárias várias ações, e ai sim chegar a esse objetivo. A obesidade que atrapalha esse desejo pode estar associada a diversas complicações metabólicas, ou seja, uma atividade anaeróbia isolada por muitas vezes como um simples abdominal não é suficiente para que seu corpo atinja esse padrão, aliás, está muito bem comprovado em vários estudos que não somente a quantidade de gordura total em excesso deve ser considerada, a distribuição da gordura corporal é um importante fator para atrapalhar a boa forma de um local e ainda existe o risco para doenças crônicas não transmissíveis, muitas vezes imperceptíveis visualmente. Claro, que a atividade anaeróbia de grande intensidade, como esse trabalho de força, tem grande ajuda, através dos músculos maiores, esses responsáveis ao aumento do metabolismo basal corporal, aquele que gastamos apenas para sobreviver, o mínimo para o corpo funcionar, mas o ideal é aumentar nosso gasto metabólico total, e isso é conseguido através de atividades aeróbicas como a corrida, caminhada, ginástica, ciclismo, entre outras combinadas com atividades rápidas e de grande intensidade. Mas não esqueça, sempre que for incluir mais atividades como essas, veja se você está preparado para aumentar o volume de atividades, pois, o excesso também pode ser prejudicial, onde você pode ter que pausar sua atividade para uma recuperação de lesão e complicar ainda mais a busca ao corpo saudável. Se você for obeso, talvez uma corrida em alta intensidade possa prejudicar seu corpo. Atividades de ganho muscular em todo o corpo também ajudam seu objetivo, pois, como disse anteriormente, quanto mais músculos seu corpo precisa manter, mais ele aumentara o gasto metabólico.
Uma alimentação adequada proposta por uma nutricionista, também ajudam que seus objetivos sejam alcançados rapidamente.
Concluindo, não basta apenas realizar abdominais, não existem exercícios ideais, as atividades físicas combinadas, uma vida regrada e muita dedicação serão necessárias. Procure sempre a orientação de profissionais que possam lhe ajudar, e se precisar tire dúvidas com eles, hábitos saudáveis são as maiores amigas da sua saúde e do objetivo do corpo ideal. Sigam essas dicas e saúde a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário