Procure o assunto de seu interesse deste Blog:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Musculação e seus benefícios

A prática regular de atividade física na academia de musculação está ligada à imagem de pessoas saudáveis e frequentemente evidenciada em todos os meios de comunicações que conhecemos, e isso é verdade, pois com o passar dos anos essa necessidade aumenta. Segundo a Organização mundial da saúde (OMS), estima-se que 60% dos adultos não realizam as recomendações mínimas de atividade física para a prevenção de doenças e que o risco cardiovascular aumenta em 50% com o sedentarismo com o passar dos anos, mas como a pratica da musculação e das atividades aeróbicas vêm aumentando essa margem parece estar caindo. Com o avanço da idade, há uma redução da capacidade cardiovascular, da massa muscular, da força e flexibilidade musculares, sendo que esses efeitos são exacerbados com o passar dos anos. É ai que entra a musculação e toda a infraestrutura da academia, onde, através dela, esses fatores são minimizados, além da promoção da autoestima, da autoconfiança e afetividade, aumentando assim a socialização que é algo muito buscado por todos os públicos, pois, quem é que não gosta de fazer uma atividade física e bater um papo com os amigos, sem dúvida seu dia fica muito mais prazeroso.
Na academia além de exercícios de ganho de massa muscular, principal objetivo, mas não o único, pode também ajuda-lo a perder aquela gordura corporal que está sobrando, com exercícios aeróbicos e também com o ganho de massa magra (músculos), que com seu aumento também é somado o metabolismo basal do corpo, aquele que gastamos só pra sobreviver, pois, os músculos fortes e mais estruturados fazem com que nosso corpo gaste ainda mais calorias. Os exercícios aeróbicos também são importantes para melhorar e preparar o corpo na parte cardiovascular, como dito anteriormente, ativando mais nosso coração e todo o seu sistema conjunto.
A musculação também tem o objetivo de preparar melhor nosso corpo contra eventuais lesões músculo esquelético, e caso elas aconteçam, após um tratamento médico bem feito, podemos ajudá-lo a se recuperar e fortalecer ainda mais suas estruturas, evitando futuras lesões, com acompanhamento adequado dos professores.
Não esqueça também de procurar uma avaliação física médica antes de começar a praticar atividade física, pois, através desta, seu professor poderá lhe orientar com maior eficiência e ajudá-lo na busca por uma “vida mais saudável”.
Caso ainda não esteja matriculado na academia de musculação, não perca tempo, seus benefícios são enormes e sua saúde pode não esperar tanto.





Um comentário: